segunda-feira, 15 de fevereiro de 2016

LANÇAMENTO OFICIAL - FIAT TORO FREEDOM AT6 2016 - PRIMEIRAS IMPRESSÕES

Bom pessoal, como havia prometido as fotos da caminhonete compacta mais esperada de 2016, agora é oficial !

Vou relatar algumas das primeiras impressões que tive ao conhecer o veiculo rapidamente.


Novidade no segmento de caminhonete compacta tem como sua concorrente a Renault Duster Oroch, agora sim o cenário esta aberto para uma boa briga.



A Fiat Toro na versão fotografada é a Freedom que possui câmbio automático de 6 velocidade (AT6) e possuí trocas sequenciais pelo câmbio.


Outro diferencial que podemos notar na foto acima é o ar condicionado digital de duas zonas, individuais para o passageiro e motorista.


Nessa versão de tração  4x2 flex possui motorização E-torq 1.8 que rende 139 cv, 19,6 Kgfm torque com álcool e 135 cv 18,9 Kgfm torque com gasolina.

Pesa 1.500 kg tem capacidade de carga de 820 litros e suporta até 1.000 kg de carga útil

Outro diferencial é a abertura da tampa traseira que diferente de outras caminhonetes, ela abre no meio ao invés de descer a tampa.



Sua suspensão dianteira é independente McPherson e traseira independente multlink, a proposta do veiculo é ser uma caminhonete utilitária que pode rodar tanto em estradas de terra quanto na cidade trazendo o máximo de conforto e suavidade ao dirigir.

Ja nos freios possui discos ventilados na dianteira e tambor na traseira.
Sua direção é elétrica e bem suave, facilitando em manobras.
E o tanque de combustível tem capacidade para 60 litros.


Em uma breve observada no painel, pode notar-se que ela possui um velocímetro digital no centro da tela entre o velocímetro analógico e o RPM que pode ser alterado para outros modelos com informações do computador de bordo.


Ja no volante pode-se observar comandos como controle de cruzeiro, comandos do som como conectividade para atender e desligar o celular e do computador de bordo.

Logo ao lado a central multimídia que não deu para dar muita atenção em suas funcionalidades.


O acabamento dela aparenta ser superior em qualidade em comparação a sua concorrente Renault Duster Oroch. Embora acabamento de plastico, não possui rebarbas e os encaixe são perfeitos com alguns toque de coloração que deixa o acabamento mais agradável.



Particularmente o que mais me chama atenção na Toro é a sua frente com desing futurista e de personalidade, lembra as linhas da luxuosa Range Rover Evoque, se a Fiat lançasse uma versão SUV da Toro com certeza faria ainda mais sucesso...


Com iluminação dividida em 3 andares, ela vem com leds diurnos, logo abaixo o farol e na sequencia os faróis de neblina, sua frente possui essa bela e grande grade com detalhes e frisos cromados dando um toque de esportividade.


No teto ainda podemos ver o pequeno rack que da um pequeno toque de aventureiro.



Com suspensão elevada a Toro possui rodas de aro 16 e pneus de medidas 215/65


Ja no espaço interno para os ocupantes que vão atrás, é bem parecido com o da Oroch, tem espaço para 4 adultos de estatura média com conforto, ja o ocupante que vai ao meio não vai ter o mesmo conforto por conta do túnel central. O banco tem um bom acabamento e um visual muito agradável.


As lanternas traseiras são em led o que mantem o desing no carro ainda mais atraente e chamativo.

Em resumo a Fiat Toro é um ótimo carro, mesmo em uma analise rápida, pode notar que o visual dela chama atenção por onde passa, o acabamento é bom e ela vem recheada de opcionais para aqueles que não abrem mão do conforto e dos mimos que um carro possa oferecer. O ar condicionado digital, central multimídia, cambio automático de 6 ou 9 velocidades ( AT9 versão Volcano topo de linha) e até opcionais como Teto solar em uma caminhonete fazem da Toro um carro exclusivo e com força para brigar não só com Oroch mais para incomodar outras caminhonetes maiores ja estabelecidos no mercado como S10, Hillux, Frontier, L200 e etc.

Em breve vou estar fazendo o vídeo avaliação da Fiat Toro para mostrar ainda mais em detalhado esse carro que ja chegou causando.

Um comentário: